top of page

Blue Marlin – Navio de elevação pesado que parece montagem.


Blue Marlin é um navio de elevação pesado semissubmersível de propriedade da Dockwise, localizada nos Países Baixos. Projetado para transportar grandes sondas de perfuração sob o seu deck, é equipado com 38 cabines com acomodações para 60 pessoas, sala de musculação, sauna e piscina. O Blue Marlin faz parte da classe de navios de levantamento pesado.

Quando você precisa transportar 22 navios - cada um pesando quase 3.000 toneladas, você vai precisar de um navio robusto. Ao invés da carga habitual de brinquedos, TVs e café, ele transporta outros navios e plataformas de petróleo.

As dimensões do Blue Marlin são monumentais. Tem 225 metros de comprimento e 42 metros de profundidade - e tem um deck do tamanho de dois campos de futebol. Ele atinge uma velocidade máxima de 26 km hora, alimentado por um gigantesco motor a diesel de 17.000 cavalos de potência e pode transportar até 75.000 toneladas.

Veja no vídeo o processo de atracagem dos navios.

Nós da Propspeed Brasil só podemos imaginar de quanto seria a economia de combustível (10%) em litros, em um monstro do mar como este.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/MV_Blue_Marlin

https://www.tecmundo.com.br/navio/58428-blue-marlin-incrivel-navio-capaz-transportar-outras-embarcacoes.htm

Cadastre seu e-mail e receba notícias, convites de evento e muito mais.

bottom of page