Featured Posts
Recent Posts

Engenheiros chilenos criam sacolas plásticas que dissolvem na água


No primeiro semestre de 2018, o Chile entrou para a história ao se tornar o primeiro país das Américas a proibir sacolas plásticas. E as mudanças já começaram a ocorrer - não só para o meio ambiente, mas para o próprio mercado chileno. Diversas empresas iniciaram pesquisas para encontrar um bom substituto para as sacolas plásticas, aproveitando desta oportunidade para lançar novos produtos e soluções.

A SoluBag, empresa da dupla de engenheiros Roberto Astete e Cristian Olivares, criou um novo tipo de sacola biodegradável, que possui uma mudança sutil na fórmula do plástico que permite substituir o petróleo por pedra calcária. As sacolas plásticas e de tecido reutilizáveis da SoluBag são solúveis em água e não poluem.

“O que fica na água é carbono”, assegura Astete. Em suas demonstrações a dupla de engenheiros até ingere copos de água onde foram dissolvidos as sacolas, para demonstrar que continuam potáveis.

A iniciativa ganhou o prêmio SingularityU Chile Summit 2018 como empreendimento catalizador de mudança, o que rendeu aos inventores um estágio no Vale do Silício a partir de setembro. A Propspeed Brasil parabeniza e apoia empresas e ideias como a SoluBag, que buscam modificar o ambiente e o cotidiano das pessoas, impactando a relação do ser humano com o ambiente e com a natureza.

Contact
Marine Coating Ltda.
Rua Saverio de Donato, 11
Jardim dos Alamos, 
Sao Paulo, SP, Brasil
info@propspeed.com.br
Fone +55 11 98187-3790
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 - Propspeed Brasil - All rights reserved