top of page

Propspeed reduz o consumo de combustível

Já está documentado por pesquisas de mercado que o consumidor moderno tem valorizado cada vez mais as empresas com atitudes socioambientais que evitem poluição, contaminaçãoe que preservem o meio ambiente. No mercado náutico esse comportamento se reflete nos cuidados com as embarcações.

Uma das necessidades de cuidados com o barco de qualquer porte, seja de passeio ou comercial, novo ou usado, é o uso de tintas para proteção contra cracas. No entanto, essas tintas podem ser tóxicas e contaminar as águas. Um produto à base de silicone, sem cobre, estanho ou pesticidas, tem garantido a conservação dos propulsores e demais partes metálicas e plásticas abaixo da linha d'água contra a incidência de cracas.

Recentemente esse produto chegou ao Brasil oferecendo uma série de benefícios para a manutenção da embarcação. O Propspeed, um anti-incrustante environment-friendly (produto amigo do meio ambiente). O produto, à base de silicone, proporciona redução do atrito das superfícies com a água e consequentemente diminui o efeito da cavitação e da vibração nos eixos, hélices, motor e transmissão. A cavitação aumenta o consumo de combustível, a vibração, o desgaste dos motores e o índice de avarias.

De acordo com Januário Gagliardi, sócio-diretor da Marine Coating, distribuidora autorizada do Propspeed, o silicone é hidrofóbico e fecha totalmente os poros dos metais. O produto é vendido em 30 países por mais de 40 distribuidores espalhados por todos os continentes. No Brasil é importado e distribuído pela Marine Coating, que também realiza a capacitação das equipes de pintura, além treinamentos para marinheiros, tripulantes e revendas em todo o Brasil.

O anti-incrustante é recomendado pela Volvo Penta e indicado para aumentar a vida útil dos motores e melhorar o desempenho das embarcações. A redução de consumo de combustível chega a 10% em média.

Os estaleiros Motor Yachts, autorizado da Princess Yachts no Brasil, MCP Yachts e Azimut Yachts já oferecem o produto de fábrica por meio de profissionais capacitados e autorizados da Marine Coating. Também realizam aplicação em embarcações usadas.

Os projetos sociais Tamar e Sailing Sense recebem patrocínio do Propspeed. No Tamar, por exemplo, o produto é aplicado nos rastreadores das tartarugas capturadas. Por não conter metais pesados em sua composição, melhora a receptividade dos sinais e aumenta a vida útil do rastreadores. O Projeto Sailing Sense, prática de vela para pessoas com Síndrome de Uscher, também recebe apoio da empresa na conservação das embarcações.

Cadastre seu e-mail e receba notícias, convites de evento e muito mais.

bottom of page