top of page

Poluição por plástico nos oceanos triplicará até 2025


Estudo divulgado pelo Departamento de Ciência do Reino Unido revelou dados já esperados por ambientalistas e pesquisadores, mas nada esperançosos: até 2025 os oceanos estarão 3 vezes mais poluídos com materiais plásticos. O que torna o fato ainda mais preocupante é o fato de existirem 5,25 trilhões de fragmentos plásticos em nossas águas. A previsão é de que até 2050 o número de plástico seja superior ao número de peixes e animais marinhos no oceano.

Além de contaminar a água com agentes como mercúrio e outros metais pesados, o plástico é uma das maiores causas de morte por sufocamento da vida animal. Alguns produtos levam cerca de 450 anos para se decompor. O canudinho exemplifica bem este problema. O produto tem uma vida útil de apenas 3 minutos, e leva aproximadamente 250 anos para desaparecer completamente na natureza.

As únicas soluções encontradas são a reciclagem e reuso do plástico, além de reforçar campanhas de conscientização sobre a importância da preservação dos oceanos. Se o quadro não se reverter até 2030 poderá ser tarde demais.

A Propspeed é uma empresa environmentally-friendly, e sempre utiliza de práticas ambientalmente sustentáveis. Além de apoiar projetos que trabalham em prol da conservação do meio ambiente, também iniciaremos nas redes sociais e em comunicações nossa campanha contra o descarte do plástico no meio-ambiente. Propspeed faz votos de compromisso por esta causa e torce pela recuperação dos oceanos e da vida animal marinha.

Cadastre seu e-mail e receba notícias, convites de evento e muito mais.

bottom of page