top of page

Com formato inovador, Náutica Talk discute o cenário da manutenção e construção náutica


No último dia 7 de julho aconteceu no Auditório de Centreventos de Itajaí/SC o Seminário de Manutenção e Construção Náutica, o Náutica Talk. Realizado pela Catarina Náutica, ACATMAR e Propspeed Brasil, o seminário ocorreu em paralelo a programação do 3º Salão Náutico Marina Itajaí e trouxe informações e novidades dos setores de reforma, manutenção e construção náutica, contando com a presença de especialistas e nomes renomados nos segmentos. O grande diferencial do Náutica Talk é seu formato, que convida os inscritos a participarem ativamente do bate-papo para expor seus pontos de vista, compartilhar experiências e tirar dúvidas.

O Náutica Talk contou com palestras de Andrea Piga, engenheira responsável pelo projeto e construção do primeiro veleiro de expedições e pesquisas oceanográficas do Brasil; Danilo da Cunha, técnico em eletromecânica e especialista em reparos de embarcações do Estaleiro Kalmar ; e Ricardo Rinaldi, engenheiro e projetista da Rinaldo Yacht Design. A mediação foi feita por Roberto Vilela, da Mega Empresarial. Januário Gagliardi, da Propspeed Brasil, esteve presente no evento e ficou satisfeito com os resultados. "A abertura de espaços como o Náutica Talk, que colocam construtores de barco e estaleiros em contato com empresários, marinheiros e consumidores, é exatamente o que precisamos para o desenvolvimento da náutica", informou Gagliardi, que também elogiou o formato do seminário e o envolvimento dos participantes. "Por mais que fosse um seminário técnico, o Náutica Talk proporcionou uma real troca de experiências e informações. Todos os presentes puderam conhecer e visualizar o mercado como um todo. E o formato proporcionou que tudo fluísse de forma natural e descontraída, como uma conversa entre amigos"

O evento também contou com entrega de certificados, brindes, realização de sorteios e outros atrativos para os participantes, além de criar oportunidade de networking aos presentes. O seminário teve entrada gratuita mediante a apresentação de um quilo de alimento não perecível. A quantia coletada foi doada para projetos sociais e instituições.

O 3º Salão Náutico Marina Itajaí reuniu os principais lançamentos do mercado, contando com estaleiros nacionais e internacionais, lojas de artigos náuticos, esportes, moda, acessórios, motores e serviços, distribuídos pelos mais de 5.000 m² de feira. Mais uma vez, o Salão Náutico Marina Itajaí se prova como um dos eventos mais importantes para o mercado brasileiro, sempre inovando e criando soluções efetivas para as empresas e consumidores náuticos.

Cadastre seu e-mail e receba notícias, convites de evento e muito mais.

bottom of page