top of page

PROPSPEED ATINGE RESULTADOS EXCEPCIONAIS EM TESTE DE EFICIÊNCIA DE COMBUSTÍVEL DE TERCEIROS

Padmos, construtor naval de pesca comercial líder mundial, descobre que o Propspeed reduz o consumo de combustível e a carga.


Auckland, Nova Zelândia – A Propspeed, inovadora líder em revestimentos subaquáticos de liberação de impurezas, anunciou hoje que o construtor naval holandês Padmos conduziu um teste independente em conjunto com a Techbinder, uma empresa de tecnologia de otimização de embarcações baseada em dados, do sistema Propspeed em um de seus embarcações, com resultados concluindo que o Propspeed reduziu significativamente o consumo de combustível e energia, bem como a carga na embarcação.


O teste, realizado após a limpeza recente do casco e do trem de pouso do navio, foi conduzido fazendo com que o navio de pesca comercial Windroos navegasse duas vezes em um curso definido: uma vez sem revestimento Propspeed e uma vez com Propspeed aplicado. Entre as duas viagens, Windroos viu uma redução de 7,5% no consumo de combustível e uma diminuição de 4,7% no uso de quilowatts em velocidade de cruzeiro após a aplicação do Propspeed em comparação com uma hélice limpa.


“Os dados que coletamos sugerem uma clara melhoria no desempenho da embarcação com o Propspeed desde o dia em que foi aplicado”, disse Ing. Maurits van Maaren, arquiteto naval, Padmos. “Impressionados com esses resultados, agora estamos implementando o Propspeed em todas as nossas embarcações e recomendando-o aos nossos clientes.”


“Fizemos nossos próprios testes exaustivos de nossos produtos, mas em parceria com um operador comercial para chegar à mesma conclusão por meio de dados, que Propspeed é uma tecnologia comprovada, de alto impacto, baixo investimento e economia de energia que aumenta a eficiência de uma embarcação e sustentabilidade ambiental é um marco importante”, disse Marcus Hamilton, CEO da Propspeed. “A Padmos é uma construtora naval confiável e renomada em todo o mundo, e a Techbinder é líder em captura de dados e insights. Trabalhar em conjunto com ambas as empresas ajudou-nos a realizar um estudo científico e baseado em dados. O seu trabalho apoia a nossa afirmação de que o Propspeed é uma parte importante da solução para reduzir o consumo de combustível e energia, ao mesmo tempo que melhora os custos operacionais para proprietários e operadores de frotas.”


Os dados relativos ao desempenho do motor e às medições do eixo foram coletados e analisados pela equipe Techbinder usando seu Pharos Compact para medir torque, RPM do eixo e potência.


Os produtos Propspeed incluem Propspeed para equipamentos de corrida e quaisquer metais subaquáticos, Foulfree para transdutores, Lightspeed para iluminação subaquática e Stripspeed para fácil preparação de superfícies para aplicação de revestimento.



O sistema de revestimento foul-release Propspeed é uma Tecnologia de Economia de Energia (EST) de alto impacto e baixo investimento, com um ROI atraente. Projetado para aplicação em equipamentos de corrida e metais subaquáticos, o sistema de revestimento anti-incrustação livre de biocidas comprovadamente melhora a eficiência das embarcações e a sustentabilidade ambiental, através da redução do consumo de combustível e energia desde o dia em que é aplicado.


Tradicionalmente, a bioincrustação acumula-se no trem de pouso de uma embarcação ao longo do tempo e impacta significativamente o desempenho da embarcação. Em contraste, a natureza hidrofóbica do revestimento de liberação de incrustações Propspeed mantém a eficiência da embarcação desde o dia da aplicação até o ciclo de serviço da embarcação, evitando o impacto negativo da incrustação na operação da embarcação.

Kommentare


Cadastre seu e-mail e receba notícias, convites de evento e muito mais.

bottom of page